Oficialização do MJD Brasil

Após um ano de encontros e entendimentos com nossos irmãos e irmãs da família de São Domingos que tanto nos apoiam, e também um longo período de reflexão entre a juventude, nasce oficialmente o Movimento Juvenil Dominicano do Brasil.

A cerimônia de oficialização foi realizada na Capela do Colégio Santa Catarina de Sena, no dia 12 de Dezembro de 2009, dia de N.Sa. de Guadalupe. Lá estavam presentes Frei Vicente Micallef (então provincial da província Bartolomeu de Las Casas), Ir. Maria Izabel Coenca (Provincial das Irmãs de Santa Catarina de Sena – Brasil), o nosso grande irmão Diácono André Tavares, a querida Ir. Jô que tanto tem nos apoiado diretamente, e Frei Claudemir, querido companheiro de caminhada e hoje eleito assessor do movimento, além de pais, parentes e amigos dos jovens que ingressaram no movimento.

O rito de oficialização dos membros da MJD consistiu em uma bênção e uma tomada de compromisso dos jovens, além da entrega de uma camiseta com o logotipo PRAEDICATOR op, símbolo do movimento no Brasil.

Para os veteranos, aqueles que estão há mais tempo no grupo e que participam mais ativamente das atividades em geral, foi entregue uma camiseta de cor preta.

Já pra a ala Juvenil, o grupo de jovens do Colégio Santa Catarina de Sena, formado basicamente por nossos irmãos de menor idade (entre 12 a 15 anos) foi entregue uma camiseta de cor verde com o mesmo símbolo.

Para que tudo isso se tornasse possível, é mais do que necessário lembrar e agradecer a todos que nos apoiaram direta ou indiretamente no decorrer destes anos. Gostaríamos também de lembrar do nosso ponto de partida, a Paróquia Santuário de S. Vicente de Paulo.

Agradecemos a todos, nossos irmãos de fé, que em diferentes partes do mundo rezaram e pediram por nós.

Amigos do México, Portugal, Guatemala, Espanha, Venezuela, Colômbia, Chile, Peru, Nicarágua, todo o Movimento da Juventude Dominicana, frades e irmãs, nosso muito obrigado pelo carinho.

Paz e bem!
MJD BR – Movimento Juvenil Dominicano do Brasil

2 pensamentos sobre “Oficialização do MJD Brasil

  1. Ver tudo isso me da uma sensação paupável de minha fé. E me motiva a encher cada vez mais esse blog de fotos. Belissimo trabalho léo, parabéns.

  2. Esse dia foi realmente especial e muito importante. O que mais me chamou atenção, e também cativou, foi o fato de como pessoas podem se unir por causas tão simples que acabam tomando proporções tão grandes, chegando ao ponto desses laços se tornarem tão fortes, superando, e muito, até laços sanguíneos. Obrigado a todos

Deixe um comentário