Visita à Casa de Clara

O Grupo de Jovens Dominicanos do Colégio Santa Catarina de Sena foi à Casa de Clara, um projeto social dos Frades Franciscanos OFM, que acolhe idosos de baixa renda e promove atividades culturais, tais como: costura, tricô, pintura em tecido, dança, crochê, teatro, coral, entre outros.

Primeiro, eles incentivaram os jovens do colégio a praticar uma boa ação partindo do sentimento de cada um. Cada qual deveria mobilizar-se para economizar dinheiro durante a semana para assim, com o fruto de seu esforço, comprar bombons para serem doados. Os bombons foram separados em saquinhos para serem presenteados na Instituição.

Quando chegaram lá, perceberam a necessidade afetiva dos dois lados, dos idosos e do grupo, o que os impulsionou a dançar, cantar, brincar, rir e aprender. Foi uma rica troca de experiências.

Os idosos apresentaram um teatro sobre O Lava-Pés e a Santa Ceia que contribuiu para um maior entendimento e comoção dos adolescentes, fortalecendo neles o desejo de servir e ser solidário ao próximo.

Paz e bem!
MJD BR – Movimento Juvenil Dominicano do Brasil

Anúncios

Um pensamento sobre “Visita à Casa de Clara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s