Repercussão do retiro em Santa Cruz do Rio Pardo

Depois do maravilhoso retiro em Santa Cruz do Rio Pardo recebemos alguns depoimentos… Vamos conferir:

Queno
Foi algo inesperável, achei que seria como o ano passado, onde ficávamos sentados e ouvindo as palestras, fiquei surpreso com tanta coisa diferente. Lugar onde ter os momentos de partilha foi o que eu mais gostei, pude contar a minha história e ouvir a dos outros, e fora as risadas que demos não é Léo?? rs

Todas as dinâmicas eu adorei, ainda mais quando teve o “cochilo” rsss (Samaritano). Vocês furaram minha bolha (sorrindo). Os melhores dias de alimentação do ano rsss.

Frase: Nóis era assim I I agora somos assim X

Aline
Relutei ao confirmar minha inscrição, uma vez que e achei que seria a mesma coisa dos outros retiros. Cheguei e vi pessoas com uma metodologia totalmente diferente da que estamos acostumados no retiro, ainda mais com as músicas maravilhosas. Parabéns!!!

A dinâmica do Samaritano foi incrível… rss como sempre eu apaguei no meio – isso sempre acontece. Enfim… inesquecível!!!

Frase: “Estou de olho em você”

Patrícia
Pra mim foi o 2° retiro, e já achei que mudou muito, surpreendente e atrativo a primeira vista, depois do primeiro dia no domingo apaixonante, tanto pelas dinâmicas como pelas músicas e celebrações.

Frei André é demais, não tem como cansar de ouvir ele falando, muito inteligente.

Vocês são demais, poderia ficar a noite inteira aqui tentando agradecer, mais não seria o bastante. Obrigado!!!

Frase: “Léo, vou rezar por vc !!!”

Dienefer
Uma experiência inesquecível. Fui na intenção de ser mais um dos retiros como os outros, vou toda “armada”, no sentindo de ir de cabeça erguida e sabendo q tinha q me passar por forte. Diante da situação que passei.

Chego e no domingo Léo me desarma completamente quando fala das máscaras… que vivemos com máscaras. Realmente vivo com muitas máscaras, mais não faço por mal.

A experiência do Cristo pelo texto do Pequeno Príncipe foi incrível, lavei a minha alma. As músicas sempre animadoras e que ecoavam no meu coração um tanto cheio de angústia e felicidade.

A experiência incrível na conversa com Frei Lele (Leandro), de poder abrir meu coração pra ele, e poder desfrutar da inteligência desse cara. Obrigado!!!

Ficaria aqui a noite inteira falando cada ponto que vivi lá com vocês… mas não poderia expressar todos… Obrigado por terem me ajudado!!!

Frase: “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.” Antoine de Saint-Exupéry

Laura
Amei a mística do retiro, a essência do Sagrado que vocês nos permitiram aprofunda até mesmo o encontrar.

O Pequeno Príncipe sempre me emociona e com aquele aspecto não foi diferente. Lindo!!! É lindo ver o quando vocês são unidos e compartilham experiências, e mais ainda por serem jovens… jovens evangelizando jovens.

Frase: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Silvio
Foi surpreendente quando podemos nos reunir no mais íntimo encontro com Deus, somos muito agitados, o silêncio nos ajudou a ficarmos mais calmos e pensarmos mais em nossos atos. E poder nos descobrir.

Foi difícil o silêncio nas refeições, mais sei que é preciso rsrs, mesmo tendo dificuldade. A dinâmica do Samaritano foi o que mais gostei, além das músicas que não saem da minha cabeça. Meu grupo de partilha foi ótimo… Momentos onde pudemos compartilhar aquilo que estávamos sentindo.

Frase: “Um abraço para vocês!”

Obrigado a todos vocês por participarem dessa família!

Paz e bem!
MJD BR – Movimento Juvenil Dominicano do Brasil

Anúncios

2 pensamentos sobre “Repercussão do retiro em Santa Cruz do Rio Pardo

  1. Como o pessoal acima já disse, o Retiro foi algo totalmente novo pra todos nós, inclusive eu, que sou da coordenação e já havia ouvido falar do MJD através da Ir. Gioconda. Foi uma experiência inovadora a todos os jovens, que se encantaram pela metodologia e mística aplicada, o que podemos observar pela ativa participação dos mesmos. Inclusive nas horas de silêncio, que sabemos que uma das coisas mais difíceis de se passar a nós, jovens. Concluindo, obrigado novamente pelo Movimento ter proporcionado a todos os jovens esse momento de aprendizado, reflexão e também, felicidade!Abraços, Ana Maria

  2. Sou catequista de Crisma e curti muito os comentários sobre esse encontro. Alguém poderia me enviar a dinâmica do Samaritano. Parabéns pelo trabalho com os jovens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s