MJD Brasil em Porto Nacional

Nos dias 16 e 17 de abril o representante do MJD – BR, Leonardo De Laquila, e o assessor nacional, Fr. Claudemir Rodrigues, foram a Porto Nacional – TO para se encontrar com os grupos do movimento que ali estão surgindo.

O encontro tinha como objetivo conhecer os jovens dos grupos que estão se formando na região e criar um espaço de formação e partilha entre os assessores do Movimento Juvenil Dominicano de Porto Nacional e do Brasil.

Recebidos pelas irmãs Francisca e Danize da província Madre Anastasie das Irmãs Dominicanas de Monteils, o encontro, que se deu no Col. Sagrado Coração de Jesus, contou com a participação de aproximadamente 30 jovens sendo eles curiosos ou integrantes dos quatro grupos da região. Coordenado inicialmente pela querida Ir. Danize – representante das Irmãs Dominicanas de Monteils, o encontro se dividiu em dois momentos:

No primeiro, que ocupou a parte da manhã, o grupo foi levado a refletir sobre a oração e o estudo na ordem e no segundo sobre a vida comunitária e a elaboração de um projeto concreto ligado a evangelização nas Escolas. No domingo pela manhã, dia 17, tivemos um momento muito rico de partilha e estudo com os assessores do MJD de Porto Nacional.

Agradecemos toda a prontidão que a Província Madre Anastasie teve em acolher e fomentar o Movimento Juvenil Dominicano em Porto Nacional. Agradecemos também a participação de todos os jovens presentes no dia do encontro!

Obrigado Porto Nacional!

Paz e bem!
MJD BR – Movimento Juvenil Dominicano do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s