Caminhada Orante em Porto Nacional, Tocantins

MJD de Porto Nacional realiza sua primeira Caminhada Orante

“O outro é quem nos caminha” (Célio Pedreira)

A nossa Caminhada Orante da cidade de Natividade – TO rumo ao Santuário do Bonfim, foi uma experiência magnífica, creio que não apenas para mim, mas com certeza para os demais dezessete jovens.

A nossa jornada teve inicio quando saímos de van da nossa cidade, Porto Nacional – TO, às 13h35 do sábado (03/09) e fomos para Natividade – uma viagem de aproximadamente duas horas e meia de duração. Chegamos lá e fizemos uma parada para o lanche. Quando o relógio marcou 16h45 fizemos a oração e iniciamos a nossa caminhada rumo ao Santuário. Todos estavam super animados. Eu, a princípio, tive um diálogo com Deus e ofereci aquele momento em suas mãos e que Ele nos desse disposição e espírito de oração e equipe, já que 23 Km nos aguardavam. Meu primeiro terço conclui em silêncio. Durante o trajeto tive a oportunidade de conhecer um pouco mais de outras pessoas – uma vez que estavam ali reunidos dois grupos do movimento – e apreciar a natureza que dava um show de encanto com o pôr-do-sol e uma bela vegetação em torno de um grande morro.

Nesse longo percurso, era inevitável o cansaço, porém mesmo assim mantivemos o ritmo. Rezamos e louvamos juntos. A turma transpareceu muita garra e principalmente união. Isso sem dúvida alguma era a prova de que a fé em Jesus Cristo – nosso Senhor do Bonfim – era tamanha.

Após 17 km percorridos, senti que minha perna esquerda doía bastante, pensava em desistir e concluir o trajeto no carro de apoio. No entanto, várias pessoas cantavam e dentre elas encontrei um ombro amigo que me deu forças para continuar, o Walmir, que sempre me animava afirmando que faltava pouco. Isso muito me ajudou, além de sempre lembrar que aquele esforço era um sacrifício perfeito de meu amor a Deus.

Finalizamos o nosso percurso às 21h30. Ao chegarmos no Santuário, corri para abraçar minha mãe que nos esperava, juntamente com o Padre Joatan Bispo, responsável pelo Santuário e demais pessoas. Entrei na igreja e me deparei com a imagem do Senhor do Bonfim. Naquele instante uma paz interior muito forte se apossou de mim.

No dia seguinte todos os jovens partilharam sobre o significado da caminhada para si. Belos comentários foram feitos, inclusive um que dizia que “A fé é capaz de mover montanhas e por causa dela conseguimos alcançar o nosso objetivo”, Salomão Castro. “Quando chegamos não senti cansaço, apenas me senti feliz”, Alan Jorge. “Todas as minhas dores passaram. Simplesmente adorei o Senhor Jesus”, Giovana Fleury.

Não consigo achar palavras que descrevam a beleza do momento que vivemos. Foi muito bom conviver com todos, sentir a verdadeira presença de Deus em nosso meio, a força e a unidade do nosso grupo.

Na volta para casa, o Pe. Joatan Bispo, que nos acolheu muito bem, nos deu a bênção para que tivéssemos uma ótima viagem. Ele nos disse algo que marcou muito: “Que vocês, jovens, conservem o amor de Deus no caminho, na verdade e na vida”. Espero que realmente o amor faça de nós grandes pessoas, grandes pregadores, já que somos o futuro da humanidade!

Aproveitamos para agradecer a todos aqueles que colaboraram com a nossa caminhada, material e principalmente espiritualmente.

Luciana de Castro Nascimento, 17 anos.
MJD – Porto Nacional

Veja algumas fotos da Caminhada:

Paz e bem!
MJD BR – Movimento Juvenil Dominicano do Brasil

Anúncios

2 pensamentos sobre “Caminhada Orante em Porto Nacional, Tocantins

  1. Nossa…muito legal! Foi uma experiência esplendida! Que Deus nos dê garra para lutar por um mundo melhor, sendo pregadores do seu Reino, este que é sinal de paz!Luciana Castro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s