Acolhida de novos membros e postulantes MJD SP

Celebração do Ano e acolhida de novos membros e postulantes do Movimento Juvenil Dominicano de São Paulo

Dia 11/12 (Domingo), às 15:30, no Col. Sta. Catarina de Sena (R. Manoel da Nóbrega, 307, próximo a Av. Paulista e a estação Brigadeiro do metrô).

Tivemos um ano cheio de encontros e desencontros, e agora é o momento de louvar e agradecer a Deus por tudo que temos e somos. A celebração será presidida pelo Provincial OP, Frei Edmilson sendo este mais um motivo para nos felicitarmos.

Aqueles que vão adentrar ao movimento (postulante ou membro) e que querem ajudar na celebração devem chegar as 15h para conversa

Importante:
A todos sobre fazer parte do Movimento:

A vida Cristã, por ser comunitária, deve nos levar a buscar uma comunidade que nos ajude a se desenvolver como pessoas dentro de um movimento de enriquecimento mútuo. Existem vários tipos de comunidades de vida Cristã, nós somos o Movimento Juvenil Dominicano e prezamos por alguns valores que se refletem na nossa forma de ser. Todos são convidados a participar dos nossos encontros já que o nosso carisma é o da evangelização nos seus diversos “módulos”.

Dito tudo isso, devemos realçar uma questão muito importante. Dentro do Movimento existe um grau de apaixonamento onde o participante não se sente mais satisfeito em apenas caminhar com o grupo. Como um namoro que deve ser fruto de uma convivência em que as partes se unem por se cativarem e se sentirem como duas metades de uma todo, entrar para o MJD deve ser resultado de um envolvimento que leva a um desejo ter um “estilo de vida” específico, ligado à Ordem dos Pregadores.

Vou ser ousado o suficiente para dizer que vestir a Camiseta Preta do Movimento deve ser um desejo de querer se dedicar a Deus (concomitantemente a si e ao outro) ao estilo “Dominicano” laico. É se consagrar um religioso ao nosso modo e isso requer comprometimento e apaixonamento com a causa.

Domingo, dia 11 ás 16h30 é o dia de revigorarmos nossa paixão e de dar oportunidade para outros se apaixonarem conosco.

Leonardo De Laquila – Léo
Primeiro Ministro do Movimento Juvenil Dominicano do Brasil

Anúncios

3 pensamentos sobre “Acolhida de novos membros e postulantes MJD SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s