Encontro Regional Sul: Colhendo frutos

Por Leonardo Akira Fugimoto – MJD Curitiba

O encontro regional Sul trouxe muitos frutos para o movimento local aqui em Curitiba, tivemos momentos muito importantes para a nossa formação e caminhada como grupo para o ano de 2013. O tema Identidade proposto parar estudarmos foi muito proveitoso. Surgiram diversas motivações internas, como a do Eduardo Oliveira que faz parte do grupo da paróquia Santo Antonio:

 ”A identidade dominicana é um assunto de sutil definição mas que nos leva a refletir sobre nossa vida e o papel que fazemos para a ordem. O encontro do dia 23/03 me abriu a oportunidade de reflexão sobre esse papel e como reagimos a ele, pois como em uma das palestras foi dito que nós, os leigos, temos que pregar, falar de Deus, aonde os frades não o podem. Assim como pregar, temos o papel de tentar diminuir a banalização de coisas tão importantes, como a transformação do ser humano em um objeto de consumo (principalmente as mulheres), para que não sejamos influenciados pela propaganda. Mas para que possamos combater tais atos precisamos fundamentar nossa fé não só nos ritos, mas sim no que eles representam. E nisso a identidade dominicana se encaixa, pois buscar pregar com fundamentação e estudo, e nisso o encontro me fez sentir, refletir como encaixar melhor a fundamentação da minha fé, desde oração a estudo, na minha vida.”

Pessoal do Sudeste e Norte: Aproveitem a oportunidade de parar um pouco com nossas atividades de grupo e desfrutar do momento de fraternidade que o encontro regional nos propícia.  Dia 13 e 14 esperamos estar com vocês, caros amigos paulistas. 

#mjdbr

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s