O extermínio de jovens

por Osvaldo Meca, com colaboração de Vanessa Correia

O extermínio de jovens é um tema que merece nossa atenção. Um caso recente confirma-nos que a violência contra jovens pobres e negros segue crescendo e angariando apoio de comunicadores fascistas, que espalham o ódio, a desinformação e a tortura. Cremos que todos acompanharam o caso do garoto, de 15 anos de idade, que foi amarrado a um poste na cidade do Rio de Janeiro, com uma tranca de bicicleta, no dia 31/01.

Charge

Já não bastasse isso, ele estava nu, ferido, com um corte na orelha e declarou ter sido encurralado e agredido por cerca de 30 homens. Seus agressores autointitulam-se “justiceiros”, ou seja, pessoas que fazem “justiça” fora dos aparelhos do Estado.

Sobre este caso, a “jornalista” Raquel Sheherazade, do Jornal do SBT, emissora que funciona como uma concessão pública, fez declaração na qual chama o adolescente de “marginalzinho”, apóia os agressores, incita ao ódio e à violência.

Nós, do Movimento Juvenil Dominicano, repudiamos o posicionamento da jornalista e o abuso da emissora na veiculação de opiniões incompatíveis com o Estado de Direito no qual vivemos, desrespeitando os Direitos Humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente, pois pregamos que “todos tenham vida, e vida em abundância”.
Pedimos a todos que denunciem esse abuso para que sejam tomadas as medidas cabíveis com relação à jornalista e à emissora, que não colaboram com a construção de um mundo de Justiça e Paz.

No link, abaixo, é possível denunciar o programa (SBT Brasil, veiculado às 19h30).

http://www.eticanatv.org.br/index.php?sec=3&cat=7&pg=5

Fiquemos atentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s