Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos | #SOUC

por Giovanna Araújo – Dijó

Precisamos do outro para chegar até Cristo, sendo assim a unidade dos que nele creem é essencial para que concluamos nossa missão aqui na terra. E é com esse intuito que a Semana da Unidade dos Cristãos acontece. Ela tem como objetivo aproximar os cristãos para que juntos orem um pelos outros, além de articularem maneiras para que as igrejas cristãs sejam mais parceiras possíveis.

O Papa Francisco fala em um vídeo que foi gravado em uma Igreja Pentecostal dos Estados Unidos sobre sua vontade e crença de que Deus conclua o milagre de unificar as igrejas cristãs. O líder católico fala que as divisões existentes entre os cristãos são apenas uma continuidade do que já ocorreu em tempos passados, e cita o exemplo de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos irmãos e acabou sendo servidor do Faraó no Egito.

“Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições. Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas nos unirá, as lágrimas do amor. Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem.” Disse o papa.

O desejo é nosso também, é necessário agora que passemos essa mesma confiança a outros irmãos. O tema da SOUC esse ano foi preparado pelos nossos irmãos Canadenses: “Acaso o Cristo está dividido?”, foi retirado do texto bíblico de 1 Cor 1, 1-17.

blog_souc_capa


A semana ocorre de 1 a 8 de junho e cada região do MJD estará participando de alguma forma, seja nos movimentos ecumênicos ou mesmo em sua comunidade orando pelos irmãos e torcendo pra que assim como as outras, a SOUC 2014 seja bem produtiva. Acompanhe o site do CONIC e fique por dentro das informações da SOUC: http://www.conic.org.br/cms/

 

“Mas eu vos exorto, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo: guardai a concórdia e não haja divisões entre vós; sede bem unidos num mesmo espírito e num mesmo pensamento.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s