Vai ter Missão do MJD Brasil em 2014

por Bruno Santiago Alface, coordenador nacional do MJD Brasil

Nosso Araguaia querido,
Praia dos homens-canoas,
Divisa do Cativeiro,
Giro da Bandeira Verde,
Porteira do Latifúndio,
Banzeiro da Indignação,
Guerrilha de Ventanias,
Mar Vermelho da Esperança,
Nosso Araguaia querido! 
(‘’Araguaia’’ – Dom Pedro Casaldáliga)

É, camaradas, vai ter Missão do Movimento Juvenil Dominicano do Brasil (MJD-BR) em 2014. E das boas.

É com o coração cheio de esperança e ansiedade que comunico a realização do ‘’Espaço Missionário Dom Tomás Balduíno’’,que começa no próximo dia 07 de julho e segue até o dia 14. As atividades acontecerão na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará – isso explica o poema de Pedro, que é belíssimo, por sinal.

O Espaço será realizado conjuntamente pelo MJD-BR e pela comunidade de Conceição do Araguaia que, há alguns meses, planejam uma semana recheada de atividades para os missionários participantes. Também contaremos com a colaboração dos companheiros Rafael Oliveira e Evandro Rodrigues, que representarão a Comissão pastoral da Terra (CPT) de Araguaína (TO) e promoverão espaços de reflexão e formação sobre o trabalho escravo, que, mesmo em tempos de Copa do Mundo, ainda existe no Brasil.

cartazA4_EM2014_mjdbr-01

Vale lembrar que não é a primeira vez que o MJD-BR se aventura pelas terras paraenses e aporta na cidade de Conceição. Em 2011, jovens dominicanos que participaram do Mutirão Dominicano, organizado pela Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil, passaram alguns dias na terra das bandeiras verdes e foi justamente essa experiência missionária que motivou o nosso retorno.

Espaços de formação, trabalho voluntário, visitas missionárias, noites de oração e algumas boas surpresas aguardam os missionários este ano. Destaco, também, a presença de nossos companheiros Leonardo De Laquila, promotor internacional de missão e caridade do IDYM (International Dominican Youth Movement) – a Comissão Internacional dos MJD’s pelo mundo -, e de Frei Mariano Foralosso, op, assessor nacional do MJD-BR.

Como é de costume na caminhada do MJD, para viabilizar um sonho como este, contamos com a parceria de pessoas que sonham junto conosco e, de fato, botam fé em nossa caminhada. Agradecemos, desde já, o apoio da Paróquia São Vicente de Paulo, de São Paulo (SP), da Paróquia Santo Antônio da Boa Vista de Curitiba, de Curitiba (PR), das nossas Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena e de Nossa Senhora do Rosário de Monteils, dos nossos parceiros Frades Dominicanos e, não menos importante por ser o último citado, do IDYM.

Para a Comunidade de Conceição do Araguaia a gente deseja fazer melhor do que agradecer pela internet. A gente vai é viver junto nesses próximos dias e experimentar aquilo que Deus nos reserva para o tempo de Missão.

Encerrando por aqui, deixo um abraço apertado e duas perguntas para você, que aguentou ler esse texto até aqui:

Para você, o que é ser missionário nos tempos atuais? E qual a importância de sairmos em missão?

Confira, abaixo, uma mensagem de nosso amigo Léo: 

Acompanhe nosso facebook e blog durante os próximos dias, vem aí uma série de publicações especiais para fazermos um aquecimento pré-missão. 😉

 

#VaiTerMissão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s