#BeatoPierGiorgioFrassati

Via MJD Espanha

frassati

Os santos podem por vezes parecer coisa de séculos passados​​, desde a Idade Média, ou momentos em que a fé cristã era generalizada; às vezes parece que coisa de pessoas maiores, adultos e idosos, com uma vida inteira de sabedoria e anos anteriores…

Bem o santo dominicano hoje falar rompe completamente com essa idéia.

Pier Giorgio Frasati não é apenas um santo do século XX, mas também é um santo “jovem”, que morreu com apenas 24 anos de idade.

Nascido em Turim, em 1901, de uma família rica, ele recebeu uma educação severa e rígida, não muito religiosa, mas nem contrária à fé.

Pier Giorgio não era muito bom aluno e estave em vários colégios até que é posto com um preceptor Salesiano. Isso não só ajuda ele em termos acadêmicos, mas também se abre para uma experiência mais profunda fé.

Amante da montanha, se abre a uma profunda vida de oração e apostolado de missão, juntando-se a várias iniciativas eclesiais de sua diocese até chegar a Universidade Dominicana, se fazendo leigo dominicano em maio de 1923.

Solidário e generoso, contrai poliomielite após uma visita a uma família que vive em situação de pobreza na cidade, morrendo em apenas uma semana após os primeiros sintomas da infecção, a 04 de julho de 1925.

Beato da Igreja Católica, Frassati foi um dos patronos da última Jornada Mundial da Juventude e é um modelo – como todos os santos -, do que significa viver a fé.

Como um jovem dominicano Pior Giorgio Frassati era um jovem do seu tempo, preocupado com os pobres e indefesos, para levar o evangelho de Jesus Cristo para o mundo, para viver na verdade e de verdade. Com os amigos, diante de profunda alegria e vitalidade, descobriram que, com Deus, a vida é muito melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s