Carta de convocação do 25º Encontro da Comissão Dominicana de Justiça e Paz

“Ao celebrarmos os 25 anos da
Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil,
agradecemos a presença constante do vosso Espírito
nos impulsionando à corresponsabilidade
nas lutas e nas esperanças dos nossos povos, fazendo de nossas vidas
um grito constante de multiplicados e multiplicadas Montesinos hoje, aqui”.
Trecho da Oração Jubilar dos 25 anos

 

Irmãs e irmãos da Família Dominicana do Brasil.
É com alegria e esperança jubilares e associando-nos à Adélia Bezerra de Menezes que poetiza que “fazer memória não é mergulhar no passado, desempoeirá-lo e trazê-lo à tona; mas buscar nesse passado experiência, motivação e elã, para uma ação aqui e agora” que convidamos você para participar do 25º Encontro da COMISSÃO DOMINICANA DE JUSTIÇA E PAZ DO BRASIL que será no salão paroquial da Igreja São Judas Tadeu, em Goiânia, com início às 8 horas do dia 22 de novembro próximo –
sábado – e com encerramento previsto para as 17 horas do domingo.

logo_CDJP_25ANOS_26.03-01-01

Ressaltamos que o nosso Encontro anterior insistiu para que celebremos o Ano Jubilar e não momentos isolados de celebração do Jubileu; por esta razão, estão acontecendo atividades em diferentes locais, envolvendo também, na medida do possível, pessoas, comunidades, entidades e movimentos parceiros de
nossa caminhada. É com este espírito que partilhamos com vocês os objetivos deste Ano Jubilar, que serão, consequentemente, também os objetivos do Encontro para o qual estamos convidando você:

a) Animar e fortalecer o ministério de Justiça e Paz a partir das e nas bases, enquanto Família Dominicana;

b) Fazer e celebrar a memória da caminhada, destacando esta caminhada e não a Instituição em si;

c) Projetar luzes para os próximos anos na perspectiva de Justiça e Paz e

d) Preparar-nos para o Seminário de Justiça e Paz da Família Dominicana do Cone Sul, em 2015, com o tema sobre Direitos Humanos.

Pretendemos que o Encontro se realize em forma de um grande mutirão e teremos a assessoria de Frei Timothy Radcliffe.

Todas as pessoas, ao chegarem a Goiânia deverão se dirigir diretamente ao local da hospedagem, inclusive para tomar o seu café da manhã. O local é INSTITUTO SÃO FRANCISCO, Rua 228, nº 36, Setor Coimbra – ao lado da Praça Walter Santos, no Setor Coimbra, telefone: 62 – 3291.6463. Teremos também a possibilidade de hospedagem solidária, caso o número de participantes superar a capacidade de acolhida desse local. As dicas para se chegar no Instituto são:

a) Partindo da Rodoviária: ônibus: 401, Circular, na Av. Independência em direção à Praça “A”. Descer nessa Praça e caminhar duas quadras até a Praça Walter Santos, ao lado está o Instituto São Francisco, hoje a tarifa é 2,80; ou táxi no valor aproximado de R$20,00.
b) Saindo do Aeroporto: valor aproximado de táxi: R$ 35,00.

Daremos continuidade à prática solidária do rateio, por isso o valor individual será o mesmo do Encontro anterior, ou seja: 300,00, incluindo a taxa de hospedagem, alimentação, confraternização e “rateio” para as passagens. Esse valor é para todos/as os/as participantes, independentemente de local de hospedagem. O
rateio das passagens terá como base as passagens de ônibus, exceto leito; as passagens de avião serão consideradas no máximo até o valor das passagens de ônibus, exceto leito. Para facilitar os cálculos e o serviço de contabilidade, pedimos que cada participante entregue, logo no início do Encontro, as passagens de vinda e volta. Os dados bancários para quem quiser ir depositando parcialmente a cada mês são: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (ou Casas Lotéricas), Agência: 1340. Operação: 013. Conta Poupança: 00019405-4, em nome do Instituto Antônio Montesino/Encontros.
Estamos contando muito com sua participação e, mais: multiplique esse convite a outras pessoas da caminhada, incluindo as pessoas “das primeiras horas” de nossa Comissão. Vamos assim, celebrar – em mutirão – o encerramento do Ano Jubilar de nossa evangélica caminhada. Reforçamos o fato de que esse convite é para a sua participação em tempo integral. Já foi opção dos/as próprios/as participantes concentrar o Encontro em apenas dois dias; por isso, precisamos ser pontuais e objetivos.
Algumas observações importantes:
1ª) A Casa de Encontro estará disponível para receber quem precisar chegar na véspera, a partir do jantar da 6ª feira, na condição de que avisem com antecedência; isso acarretará aumento no valor da hospedagem.
2ª) Haverá a Assembleia Trienal da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil no dia 21 de novembro próximo – dia anterior ao dia do início do 25º Encontro, tendo como participantes possíveis todas as pessoas que participaram de 2 entre os 3 últimos Encontros da Comissão. Esse foi o critério votado pelos/as participantes do 24º Encontro. As finalidades dessa Assembleia são: avaliar a caminhada do triênio 2012-2014, pensar o rumo para o próximo triênio, bem como eleger a coordenação desse próximo período. Para essa assembleia haverá uma mensagem convocatória específica.

Por favor, preencha a ficha de inscrição e devolva até o dia 1º de outubro próximo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s