#Caminhada Orante | Porto Nacional (TO)

por Thamires Ramalho

Entre os dias 27 e 28 de setembro o pessoal do MJD Porto Nacional (TO), realizaram a Caminhada Orante. O percurso, de Natividade a Senhor do Bonfim, foi feito com muita alegria, clima de oração, vivência em grupo.

DSC04952

Confira abaixo os relatos.

“Experiências nunca são demais. O que senti não foram dores, foi a alegria por esse ano a caminhada ter acontecido. A princípio tive muito medo e fui a primeira a pedir para cancelar. Mas agora percebo que Deus, nada mais nada menos, queria me mostrar o tamanho da minha fé. Fazer nossa parte acreditando na Providência Divina (como aprendi na Fazenda da Esperança) faz com que as coisas aconteçam, e aconteçam de forma que nos deixam muito felizes.

No percurso quando partilhávamos os pontos que foram propostos, dos quais gostei muito, percebi que a partilha da vida diminuiu a distância. O grupo que eu estava sempre trazia aquilo que tinha, que sentia, que vivia… Nem o medo do desconhecido (quem foi, sabe do medo que estou falando) nos impediu de terminar o que fomos pra fazer, e terminar com mais garra do que começamos.

O que vou levar de experiência esse ano é: É que Deus nunca, nunca nos deixa sós no caminho da vida. E que saber ouvir também é uma oração!

‘Avancemos para águas mais profundas!’ (Lc 5,4)

DSC04969

Irmã Luana Reis

“Vou compartilhar com vocês um pouco sobre a caminhada orante. Foi uma experiência ótima e já esperada, pois ano passado eu fui por amor, e esse ano eu tive um motivo especial a ser cumprido. Antes de ir estava um pouco com medo pelo fato de estar com dores no pé direito que já sinto há um bom tempo, mais mesmo assim persisti em ir porque sabia que Jesus ia estar comigo nesse trajeto e realmente esteve o tempo todo, senti uma grande dificuldade, mais durante o trajeto fui acompanhada por 3 pessoas especiais: a Luana (integrante do grupo) o Gabriel e a Marilusia, viemos conversando e sorrindo e isso me ajudava bastante. O Adriano também (meu namorado) que foi pela primeira vez dando apoio e me deu muita força, mas o principal foi Jesus que me abençoou e me guiou até o fim. Quero agradecer a todos pelo companheirismo e amizade e fiquei muito feliz que todos conseguiram atingir seus objetivos, e ao grupo que dá essa oportunidade de nos conhecer mais e mais. MJD, nossa luta é pra valer. \o/ beijos.

Thaynara Norberto

IMG-20141002-WA0041

Caminhar com Rayla e Salomão ao lado foi maravilhoso.

São Paulo nos diz: ‘Quando me sinto fraco, então é que sou forte.’ (2Co 12,10)

A principio não entendia muito esta frase, mas a Caminhada Orante me fez experimenta-la. A Rayla estava sentido muitas dores. Na verdade, nós três estávamos. Quando ela partilhava das suas dores, parecia que Deus me dava mais força para reanimá-la e continuar a caminhar lado a lado. E assim é nossa vida como MJD, um ao lado do outro, nos momentos bons e ruins. Cada um com sua pedra para construirmos juntos e aos poucos o muro da nossa historia.    

Ir. Daniele Ramos

 

DSC04943

DSC04949

DSC04960

DSC04968

IMG-20141002-WA0040

IMG-20141002-WA0044

IMG-20141002-WA0045

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s