Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos | 2015

pela equipe de Missão e Caridade 

O fundamentalismo religioso e as diferenças culturais ficam mais evidente em nosso meio social, e tem afastado muito as pessoas uma das outras. O convite que Cristo nos trás desde seu nascimento é o de estar mais próximo do outro, é de olhar primeiramente com os olhos do coração e saber amar antes de ver o que o outro tem de defeito para mim – que muitas vezes não é defeito para ele -, pois somente o amor nos faz lapidar o que o outro tem de melhor e só enxergando o que há de bom naquele que antes eu não conhecia, é que nos fazemos irmãos para continuar fortalecendo o projeto do Cristo, que é o Reino de Deus.

Com esse intuito convidamos nossos amigos cristãos a estar conosco participando da SOUC. E como nós não gostamos e não nos empenhamos a participar daquilo que não conhecemos, te convido a ler nossas publicações dessa semana que antecede a SOUC  e ficar por dentro do que significa, qual a importância e o que ela tem a ver com o projeto do Cristo. Vamos nessa?

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) tem como objetivo trazer uma reflexão sobre a possibilidade de uma União Cristã. Que, diante da intolerância religiosa que vivemos hoje, se torna cada vez mais distante e utópica. Com o tema “Dá-nos um pouco da tua água” (João 4,7) fica mais claro essa possível unidade. Pois, essa passagem diz que devemos saciar nossa sede, não apenas com nossa água, mas também com a água que o outro possa oferecer.

Ryan Lopes

cartaz_semana_orao-01

 

O crescimento dessa intolerância religiosa nos faz refletir sobre a importância da semana de oração. A unidade cristã deve começar pelo que temos em comum, que é Cristo. Vamos rezar para que haja respeito diante da grande diversidade de escolhas e dos diferentes caminhos que podemos seguir… assim, rezemos para que o nosso verdadeiro sentido seja Cristo, pois independente de nossas diferentes denominações, somos guiados pelo mesmo Espírito Santo. É Ele que nos une, que nos move a aprender com as diferenças e nos faz querer estar próximos uns dos outros.
Portanto, a SOUC nos traz a oportunidade de nos colocarmos dispostos à um diálogo aberto e acolhedor entre nossos irmãos, para que possamos, juntos, fazer a experiência de transformar o amor de Jesus em ação nas nossas vidas.

Giovana Ruiz

Assim, é com muita alegria que nós jovens dominicanos, convidamos vocês a conhecer – mesmo que por palavras – a SOUC e todo o projeto que ela envolve, esperamos de verdade que o Cristo nos aproxime cada vez mais e que as diferenças sejam nada perto das ações que almejamos alcançar, a primeira delas é a nossa união, aquela frase típica “a união faz a força”, e que essa força nos impulsione para mais perto do Senhor, que é o nosso foco.

“Somos todos, somos um. Temos um só coração.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s