Experiência ecumênica

É importante estar aberto aos encontros que a vida nos proporciona, acolher o que há de bom no outro é essencial para o crescimento comunitário e pessoal. Com essa certeza, quem escreve hoje é o nosso amigo, companheiro de caminhada Gabriel Lanzillotta. Em seu relato, diz o quanto o ecumenismo é interessante para que a Semana de Oração pela Unidade Cristã tenha bons frutos.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) é uma época muito interessante onde as denominações do cristianismo lembram de uma coisa chamada Ecumenismo e fazem algumas atividades de oração em conjunto, mas isso é pouco! O Ecumenismo devia fazer parte da vida de todo cristão. Uma vez, no Espaço Missionário realizado pelo Movimento Juvenil Dominicano (MJD) em Conceição do Araguaia, no Pará, realizado em 2014, estávamos fazendo visitas pelas casas da região até que sem querer caímos na casa de um pastor de uma igreja pentecostal, ele nos acolheu em sua casa e começamos a conversar. Ele começou a falar da sua igreja e nós falamos da nossa, nos mostrou como lia a bíblia e nos mostramos como nós fazíamos, nos falou do porque da sua escolha de denominação e nós a ele. Foi uma boa conversa, mesmo ele querendo que tivéssemos “nos convertido” e ido para a sua igreja, só por ver a opinião dele e a forma de ver a bíblia que ele mostrava para seus fiéis foi muito construtivo, consegui fortalecer minha fé e ver novos focos onde preciso estudar e fortalecer minha pregação. Não vejo as ramificações do Cristianismo como uma coisa ruim, acredito que o Espírito Santo age na história e com isso pessoas diferentes tem como se achar em denominações diferentes, depois de sentir o sabor, saber se é naquele lugar o seu lar.

Gabriel Lanzillotta

Que Deus nos guie e nos dê sabedoria para saber lidar com as diferenças de cada irmão, que saibamos nos reconhecer no outro e ter conosco a ciência de que somos membros de um corpo e que juntos temos que mantê-lo da melhor forma possível.

“Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, assim como Cristo zela pela igreja” (Efésios 5, 29)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s