Construindo Dignidade: Visita à casa de Lindão

da redação do blog

2479b41e-ca99-4d62-9b4e-f584dcef8bed

Jovens do MJD Brasil e Paraguai visitam a casa de Lindomar

Na última quarta-feira (20/01), jovens do MJD em São Paulo e do MJD Paraguay visitaram a casa de Lindomar e sua família na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Favela do Boqueirão.

54e99ab2-5667-4491-a679-7ec65550ffa3

Lindomar tocando seu teclado

Em 2013, Lindomar participou do projeto ‘Construindo Dignidade’ junto com jovens do MJD. Com o apoio da comunidade, amigos e da Paróquia São Vicente de Paulo, o ‘Lindão’, dona Maria – sua esposa – e seus 3 filhos conquistaram uma casa para morar e um emprego para trabalhar. Hoje, 2 anos depois, soubemos que Lindomar continua trabalhando no mesmo emprego, mas agora fazendo serviços de encanador.

Flávia, Julio e Pedro, os jovens paraguaios, conheceram de perto essa história. Participaram de um momento de oração em família e depois degustaram de um lanchinho regado a um ‘forrózinho bão’, regido por Lindão, o mestre dos teclados.

Uma vida mais digna de se viver. Apesar de ser um direito de todo brasileiro, Lindomar e sua família tiveram que a conquistar – e ainda continuam a conquistando – com muito suor e apoio daqueles que os amam.

Fica o chamado para o MJD Brasil retomar o projeto #ConstruindoDignidade em 2016. A família é grande e pode crescer ainda mais.

Aviso > Ficamos sabendo que Dona Maria está a procura de um emprego. Se alguém souber de algo, por favor envie uma mensagem para nós.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s