Juntos em Família: Missão em Minas Gerais

São Paulo 26 de Janeiro de 2016

Caros irmãos e irmãs da Família Dominicana do Brasil

Neste ano de 2016 estamos celebrando os 800 anos da fundação da Ordem. É o ano do Jubileu dominicano, que coincide com o ano do Jubileu da Misericórdia!  As iniciativas para esta celebração estão se multiplicando no mundo inteiro e também no Brasil. O Jubileu é tempo de fazer memória e sobretudo tempo de renovação para nossa vida e nossa missão como pregadores e pregadoras da Boa Nova. O Capítulo Geral de Troghir (2014) nos lembra que: “Como frades, irmãos e irmãs da Ordem dos Pregadores, somos herdeiros de uma história comum rica e complexa, que nos anima a anunciar o Evangelho mediante a pregação apostólica”(n. 55). Entre outro, o Capítulo recomenda que se promovam iniciativas de celebração e missão realizadas em comum pelos membros dos vários ramos da Família Dominicana e com os jovens. (cf. n. 57/ 8 e 9).

A equipe de promoção do Jubileu no Brasil achou por bem acolher o convite que a Fraternidade Leiga ‘Santa Catarina de Sena’ do Barreiro (Belo Horizonte) está fazendo a todos os membros da Família Dominicana para participarem numa Missão que eles estão organizando para a próxima Semana Santa, de 18 a 27 de Março.

A Missão será na cidade de Machacalís, no Vale do Mucuri, região muito pobre do Norte de Minas Gerais, diocese de Teófilo Otoni, a 636 km de Belo Horizonte. O nome da cidade vem do nome da tribo dos índios Maxacalí, que ainda moram naquela região, lutado pela sua sobrevivência contra as múltiplas agressões da ‘civilização’ dos brancos.

Os irmãos da Fraternidade do Barreiro, na sua carta de convocação, escrevem:  ”Relembrando a nossa caminhada, trilharemos juntos a partilha, a alegria, o encontro e a permanência, com gestos fraternos, em família. E junto às pessoas de cada lugarzinho poderemos ser acolhidos e acolher. Juntos, em família, queremos despertar ainda mais o conhecimento da pessoa de Jesus Cristo no rosto de tantas pessoas que muitas vezes vivem apenas a sua crucificação e, dessa maneira, celebrar a Páscoa da Ressurreição”.

Com certeza esta experiência de “Família Dominicana unida na missão” será uma maneira bem significativa e enriquecedora para celebrarmos o Jubileu da Ordem. Agradecemos os irmãos e irmãs leigos da Fraternidade do Barreiro por este convite e temos certeza de que a resposta da Família Dominicana será generosa.

Em nome da Comissão de promoção do Jubileu,

frei Mariano S. Foralosso OP

missão mg

MISSÃO DE SEMANA SANTA DA FAMÍLIA DOMINICANA- 2016

Informações gerais:

Data da Missão:  18 a 27 de Março 2016

Lugar da Missão:  Machacalís, diocese de Teofilo Otoni (Norte de Minas Gerais)

Participantes:  membros da Fraternidade Leiga do Barreiro, membros da Família Dominicana do Brasil (leigos/as, irmãs, frades), mais pessoas interessadas

Número máximo de participantes: 50 pessoas

Acolhida e alimentação em Machacalís: por conta da Comunidade local.

Organização da Missão:  Fraternidade Leiga ‘Santa Catarina’ do Barreiro – BH

Objetivo da Missão: serviço e anuncio missionário

Público alvo:  comunidades urbanas e rurais e lideranças pastorais

Como chegar no lugar da Missão:  com ônibus fretado saindo do Barreiro- BH no dia 18/ 03, às 21h

Endereço de chegada no Barreiro: Centro de Espiritualidade Santa Catarina de Sena, Av. Olinto Meireles, 2636   Barreiro de Cima, BH

Como chegar até a casa das irmãs dominicanas no Barreiro da Rodoviária:  Metro até estação Eldorado; pegar Ônibus 7100 ou 7110 sentido Barreiro descer enfrente ao colégio Francisco Bicalho. A casa das irmãs fica bem perto, no mesmo lado da rua.

Dados de contato no Barreiro: Irmã Solange ou quem atender. Tel. (31) 3383.8055

Cel. 986 77 50 67  | Email de irmã Solange:  curupirasol@yahoo.com.br

Taxa de participação: despesas organização Missão + viagem Barreiro-Machacalís: R$ 200,00

Depósito bancário:     Caixa Econômica;  Conta Poupança  3552 013 16038 – 7;

Titular: Solange de Fátima Damião

Ficha de inscrição: preencher e enviar a irmã Solange no endereço e/ou email indicados, dentro da data de 13 de fevererio de 2016

Mais informações:   Pedir a irmã Solange, por telefone e/ou email.   Serão enviadas comunicações mais pormenorizadas aos que participarão na Missão

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s