Mulheres do MJD: Lidiane Harue

*por Lidiane Harue Fugimoto

Não é fácil ser mulher e nunca foi. Muito nos é cobrado e, ao mesmo tempo, muito nos é violado. Esse 8 de março representa a luta feminina por direitos, por igualdade de gênero, por espaço, por tratamento digno e essa luta continua todos os dias. Continua porque todo dia é um desafio ser mulher nessa sociedade que brutalmente nos maltrata, impondo-nos padrões inalcançáveis que acabam por descaracterizar a essência individual de cada uma. A luta continua porque centenas estão morrendo aqui, ali e acolá em razão de serem quem são, mulheres, pessoas humanas, com sonhos forçadamente terminados ali. E é por isso que a luta deve continuar, porque não é normal, e nem pode se tornar normal, que a identidade de alguém se torne motivação para atos de violência, tampouco que seja objeto de ódio e razão para tratamento inferiorizado.

post mjd mulheres_LIDI-04-04

Somos seres naturalmente fortes, e, ainda que muitas vezes frágeis, nunca fracos. Somos e devemos ser ativas, reflexivas com tudo o que acontece ao nosso redor, descontentes e inconformadas com as injustiças, mentes abertas para não cairmos em retrocesso daquilo que já conseguimos e livres para dizer o que pensamos e sermos quem quisermos. Somos mulheres das mais variadas formas e TODAS merecem respeito. TODAS.

Somos protagonistas da nossa história, da nossa luta, porque nós somos guerreiras em todo lugar, na escola, na universidade, no trabalho, nas ruas, na igreja, dentro de casa. Somos defensoras das mulheres, somos defensoras de nós mesmas. Estamos de parabéns todos os dias e hoje saúdo especialmente cada uma pela força que carrega dentro de si.

*Lidiane Harue Fugimoto, 24 anos, é bacharela em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e pós graduanda em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário pela Faculdade de Direito de Curitiba.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s