Inscrições abertas para o IV Encontro Nacional do MJD

Com muita alegria o MJD abre as inscrições para o seu IV Encontro Nacional de jovens dominicanos. Dessa vez o encontro será em Curitiba (PR), no colégio Nossa Senhora do Rosário, de 21 a 24 de abril, incorporando a celebração de 800 anos de histórias da Ordem dos Pregadores – o nosso Jubileu Dominicano. Ao final do encontro, também celebraremos a renovação de compromisso dos companheiros do MJD-Curitiba.

INSCRICOES ABERTAS EN 2016-01-01

Mas, por que um encontro de jovens para celebrar o Jubileu?

São séculos ininterruptos de serviços de um grupo de amigos, uma verdadeira família de São Domingos, que no espírito apostólico dos primeiros cristãos, entregaram e ainda entregam, as suas vidas ao anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo:  

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos, e para proclamar um ano de graça do Senhor.»

Lucas 4,18

Muitas pessoas contribuíram e outras tantas ainda contribuem na reflexão e aprofundamento dos caminhos tomados pela Igreja, sejam eles catequéticos, filosóficos, teológicos, espirituais, políticos.  Personagens que por toda história da humanidade, inflamados e decididos pelo apostolado de Jesus, se põem a serviço do Reino.

Hoje, nós jovens também somos convidados a participar dessa história. Não como meros expectadores, mas como agentes de transformação de nossas realidades, segundo as nossas capacidades. Como frequentadores assíduos da realidade do anúncio da Boa Nova, devemos tomar parte de nossa responsabilidade de pregadoras e pregadores dos sonhos de Jesus. E como dominicanos, fazemos isso a maneira de São Domingos, que buscava se tornar “como um outro Cristo”. Unindo-se a nosso padroeiro, também queremos tornar possível o Reino de Deus aqui e agora. Por vezes, nos sentimos pequenos diante de tamanho desafio. Mas quando em família, apoiados por uma tradição de 800 anos, percebemos que muito daquilo para que somos desafiados, já foi encarado em algum momento da vida da Ordem. Assim devemos olhar para o futuro sem tirar os pés de nossa tradição e perceber que a juventude, estágio temporário da vida, pode ajudar a contextualizar a nossa herança. Devemos então nos questionar sobre o nosso papel pessoal junto a Ordem, para assumirmos de fato a nossa parte da pregação.

Como participar do Encontro Nacional?

As inscrições serão feitas através do formulário online, disponível clicando aqui.

O valor de R$60,00, referente à taxa de inscrição, deve ser depositado ou transferido para a conta-corrente abaixo. Caso você não possa pagar antecipadamente, aceitaremos o pagamento durante o Encontro.

Banco Itaú

Agência: 6200

Conta Corrente: 04068-8

Em nome de Bruna Essi Alfonsi

*Aviso: Teremos lojinha MJD durante o encontro, portanto, venha preparado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s