Partilha: Encontro Regional Norte 2017 – MJD Brasil

ernorte

Entre os dias 02 e 04 de novembro de 2017, nós do MJD de Porto Nacional, tivemos o privilégio de receber a Mariana Bongiorno – coordenadora nacional do MJD, e o Leonardo De Laquila – assessor do MJD, para ministrar o Encontro Regional Norte que teve como tema: “Projeto de Vida: Maria e o nosso lugar no mundo”.

Foi um momento muito rico para o grupo, e como recentemente acolhemos novos integrantes, foi ainda mais especial, pois os “calouros” ainda não tinham participado de uma experiência como essa.

No decorrer do encontro, rezamos no sentido de nos aprofundar sobre a importância de Maria na história. Fomos instigados à reflexão de como a intimidade dela com Deus fez com que ela tivesse coragem para seguir os planos de Deus para sua vida.

Três jovens partilharam um pouco de suas experiências durante o Encontro Regional:


“Em três dias, vi o que não conseguia ver há anos… Não foi apenas um encontro com pessoas que conheço e desconhecidas, foi um encontro com o meu Deus, um encontro que eu pude conversar, ter uma intimidade que há muito tempo eu não conseguia… E assim em três dias eu consegui ser sensível ao que Deus fez e minha vida! “Javé te protegeu e te protegerá, para todo sempre, amém.”

Rayla Aretuza, 19 anos

“Nos dias 02/11/2017 e 03/11/2017 tive a oportunidade de participar do Encontro Regional do MJD. Foi um encontro maravilhoso e espero participar de outros encontros como esse, que infelizmente não pude ir todos os dias. Mas, tive vários conhecimentos, pude conhecer mais sobre Deus, saber um pouco mais sobre fé… Tive algumas dúvidas, mas agora estou em busca da minha felicidade! “Onde está o teu tesouro, ali estará o teu coração!”

Samara Crystian, 15 anos

“As experiências vividas nos encontros do MJD são sempre marcantes. O encontro regional  norte,  ocorrido  no  início  de  novembro,  para  mim  teve  um  gosto  mais especial ainda, pois alguns amigos já fazia bastante tempo que não os via. O tema abordado foi muito rico e poder partilhá-lo com os novos membros e com as irmãs dominicanas tornou mais especial ainda. A maneira como os assuntos são abordadas sempre me chama bastante atenção.  A reflexão do ”quem sou”  e a  reflexão mais profunda do meu ser nos levaram à construção de uma linha do tempo que me fez lembrar  de  muitas  experiências  e  ali  descobrir  o  sentido  de  cada  uma,  além  de auxiliar  na  elaboração  de  um  projeto  de  vida,  tendo  Deus  como  base  e auxílio/intercessão  de  Maria.  Poder  refletir  de  maneira  mais  profunda  alguns trechos bíblicos significou muito para mim, de maneira especial pensar um pouco no versículo que diz ”onde está o seu tesouro ali estará o meu coração”. Não poderia deixar de falar o quanto me marcou a insistência e indagação ao refletirmos a leitura que traz a passagem da anunciação à Virgem Maria, quantas interrogações lançadas! Mas o mais lindo para mim foi ver o quanto a Valande, religiosa do Haiti, demonstrou seu encantamento, amor e comoção ao tentar sentir o que Maria passou, foi muito gratificante  presenciar  aquilo.  Do  mais  o  encontro  foi  maravilhoso.  Saudade  de todos já.”

 Luciana, 23 anos

Cada um possuiu uma experiência diferente durante o encontro, mas o que ficou guardado no coração de todos, é que precisamos ter sensibilidade para conseguir enxergar as vontades de Deus em nossas vidas, compreendemos que falar é ótimo, mas silenciar a boca e o coração para ouvir o que Deus nos fala, as vezes é muito melhor.


Nosso projeto de vida precisar ter um alicerce firme, que tenhamos sempre a sabedoria de deixar com que Deus o seja!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s